14 de setembro de 2009

Salve Deus!

A mesma Lei que te chama a razão te conduz a Deus,
Lembre-se sempre disso...

Que Deus em sua infinita  bondade e sabedoria abençoei a todos os seus filhos.


_______________________/////////______________________

Salve Deus!

Há momentos em que parece que as noites de sofrimento e de dor nunca acabam. Mas, para aqueles que põem a sua confiança em Deus, há sempre um novo amanhecer.


Graças a Deus! Meus irmãos e Meus mestres estamos alcançando este novo momento, porém é preciso manter os olhos bem aberto e a mente livre de pensamentos negativos, pois muitos foram chamados porem poucos foram escolhidos.

que Deus pai todo poderoso nos abençôe!

11 de setembro de 2009

Quadro de Avisos

 Escala dos Mestres


ESCALA DE TRABALHO DO TEMPLO AMAZONAS
DO AMANHECER
 MESES -  NOVEMBRO/DEZEMBRO/2009

DATA
TRABALHOS
MESTRES

1/11/2009
Linha de Passe
 da VoVó Marilú
Ailton

Comandante do dia
Francisco Neto

Mesa Evangelica / Defumação
Mario Jorge

Tronos Vermelhos
Magno

Cura Evangelica
isaias

Linha de Passe
Severino

8/11/2009
Linha de Passe
 da VoVó Marilú
Severino

Comandante do dia
Francisco Cleton

Mesa Evangelica / Defumação
Jorge Paiva

Tronos Vermelhos
Gilson

Cura Evangelica
Amon

Linha de Passe
Francisco Neto

15/11/2009
Linha de Passe
 da VoVó Marilú
Francisco Cleton

Comandante do dia
Magno

Mesa Evangelica / Defumação
Gilson

Tronos Vermelhos
Eladio Soares

Cura Evangelica
Severino

Linha de Passe
Mario Jorge

22/11/2009
Linha de Passe
 da VoVó Marilú
Magno

Comandante do dia
Severino

Mesa Evangelica / Defumação
Francisco Neto

Tronos Vermelhos
Isaias

Cura Evangelica
Eladio Soares

Linha de Passe
Jorge Paiva

29/11/2009
Linha de Passe
 da VoVó Marilú
Mario Jorge

Comandante do dia
Gilson

Mesa Evangelica / Defumação
Magno

Tronos Vermelhos
Francisco Neto

Cura Evangelica
Jorge Paiva

Linha de Passe
Mario Jorge

6/12/2009
Linha de Passe
 da VoVó Marilú
Gilson

Comandante do dia
Isaias

Mesa Evangelica / Defumação
Severino

Tronos Vermelhos
Francisco Cleton

Cura Evangelica
Mario Jorge

Linha de Passe
Magno





OBS: Dia 25/11/2009 Reunião de Comandandes.









---------------Reunião Já realizada -----------------------

Salve Deus

Informamos aos Mestres.

Haverá Reunião no dia 10 de outubro de 2009, as 18:00h
aos mestres: Emplacados, Iniciados e Elevados,
 
Graças a Deus!

-----------------------------///////-------------------------

Salve Deus!

Parabéns a toda a família Jalero, que tem feito uma grande doutrina no Amazonas, a Reunião Doutrinaria e Esclarecedora do Ultimo dia 16 de setembro de 2009, Só tem a reiterar a força de um novo amanhecer, Salve Deus, Queremos Servir !

Vamos continuar caminhando com fé junto a porta estreita e lembre-se. 

Uma grande semana a todos


-------------------//////---------------------------


Salve Deus!
Reunião Extraordinária
Fato aos Últimos acontecimentos no Templo Mãe,
será realizada aos membros desta doutrina do Amazonas do Amanhecer, OSOEC,
a Todos os Filhos e mestre Jalero, sem exceção.
Contamos assim com o comparecimento de todos a reunião que ocorrera no
dia 16 -09-09 as 19:00h.
                                                           Graças a Deus!
 

Original assinado por:
 Adj. Jalero Mest. Cortez
Adj. Oganor Mest. Ailton Cortez
Adj. Sivano Mest. Amon Eriko

3 de setembro de 2009

Histórico do Amazonas do Amanhecer


Dês de 1975 nasce no Amazonas uma centelha do Vale do Amanhecer em Brasília - DF, sendo atribuído a missão ao Mestre Cortez Adj. Jalero, o qual foi consagrado Arcano em 1978 por nossa mão clarividênte, Neiva Chaves Zelaia, conhecida nos planos espirituais como Koatay 108, cuja missão foi atribuída a este Mestre, hoje 2009 esta missão vem sendo cumprida por seus filhos e netos que com muito amor conduzem a doutrina de Pai João e Pai Seta Branca, seguindo suas leis e disciplinas.
Em 1970 a ninfa Anna Fernandes de Alencar, começou a apresentar problemas de distúrbios psiquiátricos (para os médicos), porém nestas idas para consultas e internações surgiu um médico que conversou com o Mestre Cortez que o informou que o problema de sua esposa era espiritual.
Quando então o Mestre Cortez, inicia sua saga percorrer vários lugares e nada de obter a tão desejada melhorar de sua esposa, até que em uma das idas para o médico, um motorista de táxi falou para ele que havia um local no bairro de São Francisco que estavam atendendo pessoas com o problema dela. Então sem pensar duas vezes o Mestre Cortez acertou com o taxista de leva-lo até este local, onde foram atendidos por um casal de mestres, (Alberto e Valdiza) de Brasília, que orientaram que eles deveriam participar do desenvolvimento mediúnico.
Desta forma é dado o primeiro passo da doutrina no Amazonas, prontamente eles iniciaram o desenvolvimento com, juntamente com o Mestre Ailton Cortez. Após isso foram ingressando os outros filhos.
Após poucos meses o casal de Brasília resolveu regressar para lá, porém antes reuniram os médiuns e avisaram que levariam o casal mais antigo que vinham acompanhando os mesmos. Chegando a Brasília apresentaram o casal para nossa Mãe Koatay 108 (Tia Neiva), que informou aos mesmos que Pai Seta Branca e Mãe Yara havia dito que a Missão e essa responsabilidade no Amazonas não pertencia a eles e orientou que quando chegassem a Manaus, que eles reunissem todos os mestres e avisassem que eles não tiveram permissão de dar continuidade nos trabalhos espirituais.
Feito isso, mestre Cortez ficou triste e preocupado, porque a sua esposa já estava tendo melhoras surpreendentes. E como militar que era ele começou a se preocupar com a informação de que não tinham permissão de continuar com a doutrina.

Desta forma mesmo sem ter como viajar no presente momento, conseguiu suas férias do exército, comprou passagens e foi até o Vale do Amanhecer em Brasília, (nosso Templo Mãe que fica na zona rural da cidade satélite de Planaltina- DF).
Chegando lá, foi diretamente à residência da Tia Neiva (a casa grande), onde o recepcionistas informou que não podiam ser atendidos porque a mesma tinha dado orientações doutrinárias até de madrugada. Mas o vovô foi muito insistente, até que o companheiro da Tia Neiva (mestre Mário Sassi – Trino Tumuxy) saiu do quarto e veio ver o que estava acontecendo.
Ao entender do que se tratava, orientou ao recepcionista que os levasse até uma pensão, porém quando estavam saindo a Tia Neiva pediu que o pessoal de Manaus aguardasse que ela iria atender.
Quando foi se aproximando dos mesmos, apresentou o Mestre Cortez e Ninfa Anna, como os Presidentes do Templo Amazonas do Amanhecer. O Mestre Cortez, todo confuso e disse que ela estava enganada. Tia Neiva pediu para que ele ficasse calmo e que não havia nenhum equívoco. Então, pediu para eles se acomodarem na pensão e que depois retornassem para que aos poucos fossem recebendo as orientações necessárias para fundar esta doutrina do Amanhecer no Amazonas que recebeu o nome de OSOEC do Amazonas do Amanhcer.
Quando regressou a Manaus, eles começaram a cumprir a missão cármica. Iniciaram o templo na Rua Silva Ramos 1091/3 – Centro, sendo transferida em 1986 para Av. Pedro Teixeira Nº 52 Bairro Dom Pedro, onde encontra-se até a presente data. São muitos anos de tenacidade deste Mestre, conforme Tia Neiva menciona no livro de Hinos Mântricos, no cabeçalho do Hino Amazonas do Amanhecer.
Perdemos a Ninfa Anna, escrava do Adjunto Jalero, Mestre Cortez, em 01 de janeiro de 2001.
Hoje esta magnífica doutrina, fundada por nosso Senhor Jesus Cristo, cujo objetivo é promover a cura do espírito e do corpo físico: Cegos, Mudos, Surdos e principalmente os incompreendidos.
Desta forma fica grato o Amazonas com a Tenacidades de Filhos e Netos do Mestre Cortez que continuam sua obra e promovendo a caridade espiritual no Amazonas.
 

  Foto aérea. 


Foto lateral do Amazonas do Amanhecer 2009











MENSAGEM DE PAI SETA BRANCA PARA O ANO DE 2009


Vale do Amanhecer, 31 de dezembro de 2008.


Salve Deus!


Filhos queridos do meu coração.


Que Jesus esteja em vossos corações. Graças a Deus!


Graças a Deus filhos por mais esta oportunidade de falar com meus filhos que estão ainda sofridos nesta terra.


Filhos, mais uma vez Raul teve a inteligência de passar para vos outros esta mensagem que há tempos foi dita através deste vosso Pai neste amanhecer.


Peço a vos outros, filhos do meu coração, leiam quantas vezes for necessário para gravar em vossos corações este alerta, não preocupais as vossas consciências por todos os acontecimentos que estão vendo, sentindo a projeção de Capela que está trazendo muitos desequilíbrios a terra, mas acredito, filhos, que vos outros saberão resgatar tudo isso.


Não se chocais, filhos, uns com os outros. Porque fostes preparados para esta hora que começa. QUE COMEÇA FILHOS! O planeta a sentir, Salve Deus. Não tenho mais nada a dizer, porque tudo está nessa mensagem na qual mais uma vez eu repito, LEIAM COM MUITA ATENÇÃO, leiam com o coração, para entender as minhas palavras que estão escritas nessa mensagem. Que somente Jesus na sua infinita bondade poderá trazer para vos outros a condição que precisam para esta hora.

Este vosso Pai, deixa vos outros, mas com o meu coração sempre alegre, porque esta casa está maravilhosa, repleta de tudo aquilo que vens buscar.

Estou muito feliz meus filhos, MUITO FELIZ!

Que Jesus abençoe a vos outros nesta era que hora irá iniciar dando a vos outros as realizações, muita paz, muita alegria, muita força e luz, para terem a condição de passarem por tudo ilesos, confiantes nas vossas ESTRELAS.

Salve Deus! Que Jesus abençoe a todos!

Este que se despede de vos outros, sentindo já pela força, para transmitir a vos outros a saudade que está no meu coração porque terei que partir. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco.

Este que se despede é SIMIROMBA VOSSO PAI SETA BRANCA.

SALVE DEUS!

Obs. A mensagem escolhida pelo Trino Ypoarã, a qual o Pai Seta Branca se refere é a de 31 de dezembro de 1981.

31 DE DEZEMBRO DE 1981

Meus filhos, Salve Deus!

A marcha evolutiva se apresenta e, gradativamente, atravessando os séculos, vos chama à razão, porque, filhos, é a conquista final! O Homem, até então, só se preocupou em construir seus quartéis, sempre se armando contra o outro, fazendo-se temível, vivendo sempre a rebater sem perdão suas próprias traições, fazendo-se fortaleza, inventando armas incomparáveis, destruidoras, sempre a se gloriar da destruição do outro.

Cuidado, Homens da Terra! Colocai amor em vossos exércitos, em vossos quartéis, em vossas armas... Consciência e Amor!

Porque, filhos, a verdade é algo que falta em nossas vidas. O quê nos valerá quando grandes placas do negro espaço de abrirem e caírem sobre os vossos fortes armados, deixando invadi-los tristes chacais? De que vos valerão o céu, a terra e os mares se não tiverdes doutrina para afastá-los? O Homem pensa apenas no poder físico e se esquece de um Deus Todo Poderoso...

Ouvimos heresias por falta de fé na inteligência do Poder Supremo. Sentimos, filhos, porém não atravessamos o vosso céu, temendo destruir-vos com o nosso magnético.

Filhos: Não há incoerência no olhar e no andar. Em vós outros, sim, existe algo medianeiro - a consciência, o amor, a candeia viva e resplandecente do Mestre Jaguar, que os séculos não conseguiram apagar.

Filhos queridos do meu coração: Tomai vossa posição. Fincai, em vosso quartel, a bandeira rósea de Jesus e procurai munir-vos do Seu simétrico coração! Sabei assimilar esta missão. Romarias piedosas, conscientes e inconscientes, atravessarão terras para vos encontrar. E vós outros, que tereis as rédeas da Vida e da Morte, da noite e do dia, aplicareis a chama espiritual da ciência etérica, e todo o mal se desfazerá.

Cuidado com o ouro e a prata! Não participeis... É cedo! Dias virão em que não se poderá perder uma gota sequer das vossas energias.

Filhos! Espíritos espartanos que não sabíeis perdoar! A vida começa em cada dia. Não importa a quem, nem onde, o perdão nos faz encontrar com a grandeza!

Continuai a jornada em busca dos que não podem chegar até aqui. Levai a Doutrina na cura desobsessiva dos menos afortunados, mesmo estando longe. Sois o Cavaleiro Verde, com - 0 - em Cristo Jesus!

E eu, o menor dos pais, continuo vos envolvendo e guiando no meu Quinto Ciclo, feliz de vos ver equipados para uma Nova Era, e, com -0-, fico sempre à vossa disposição.

Enquete

Veja o calendário anual de Atividades do Vale do Amanhecer

http://www.valedoamanhecer.com.br/index.php?pagina=519